Sabtu, 16 Februari 2013

O retorno do Tamagotchi para Android

     Pet eletrônico volta como aplicativo Android
As empresas Bandai e Beatz Entertainment anunciaram que vão trazer de volta o bichinho de estimação eletrônico que foi uma febre na década de 1990. Na quinta-feira (14/02) o aplicativo para dispositivos que rodam sistema
operacional Android ficou disponível para na (mas, não se sabe o porquê, o fechamento dessa matéria, ainda não está disponível para o Brasil). O brinquedinho chegou ao mercado pela primeira vez em 1996, no Japão, e se alastrou pelo mundo causando sensação entre as crianças.

Beatz Enternainment, que licenciou Tamagotchi da Bandai, está lançando o novo aplicativo de “Tamagotchi L.i.f.e” (Vida Tamagotchi). Muito parecido com o brinquedo original, as tarefas do aplicativo para os usuários consistem em cuidar de um animal de estimação virtual apertando botões que simulam a alimentação, disciplina e brincadeiras com o bicho na . Se um Tamagotchi é negligenciado, ele morre.

(Uma para dizer que eu fui dessa geração e tinha ganas de me livrar do meu bichinho toda vez que ele ficava excessivamente carente. Irritante.)

"A idéia era fazer no Tamagotchi original que todo mundo conhece e ama", afirmou Shin Ueno, diretor de marketing da Beatz. "À medida que se movem, a cada dois meses aproximadamente, vamos atualizar o aplicativo, e ele irá evoluir", completou o executivo.

O aplicativo colorido que, mais tarde, Ueno afirmou que estará disponível para os dispositivos da , apresenta desbloqueáveis, e conchas. É dividido em duas modalidades: uma no estilo antigo e um modo que utiliza a tela sensível ao toque e permite aos usuários jogar pedra, papel e tesoura com seus animais de estimação.

O aplicativo "Tamagotchi L.i.f.e." aplicativo é gratuito, e uma versão sem anúncios custa 99 centavos de dólar. Embora tenha havido alguns clones do Tamagotchi disponíveis para dispositivos móveis, esta é a primeira versão oficial aplicativo lançado pela Bandai, que lançou versões atualizadas do brinquedo desde o primeiro Tamagotchi, há 16 anos.

Em todos esses anos, as do brinquedo chegaram a marca de 78 milhões de unidades vendidas, e abriu caminho para outras obsessões virtuais como , FarmVille e Skylanders. Os executivos da Beatz acreditam que o aniversário de 16 anos do Tamagotchi é um ótimo momento para relançar o brinquedo para os usuários nostálgicos e para uma nova geração.

Barry Stagg, diretor de comunicações da Beatz afirma: "Eu acho que o Tamagotchi traz de volta boas lembranças. Quando estávamos na Licensing Expo do ano passado, as pessoas que vieram até nós e viram o que estávamos fazendo tendiam a sorrir. Acho que há uma abertura para construir no Tamagotchi o valor de uma marca."

Isso significa que a Beatz planeja alavancar o Tamagotchi L.i.f.e como algo mais do que um simples um aplicativo sentimental. A empresa planeja lançar uma linha de produtos ainda em 2013 com roupas, mobiliário e acessórios com Tamagotchi.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar